Buscar
  • comegno

O que é o Programa Brilliant Futures?

Programa de Controle de Miopia para crianças!

De acordo com levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), até o final de 2021, pelo menos 35% da população mundial terá miopia. A estimativa dos especialistas na área da saúde, que já tratam a miopia como epidemia, é que avance e atinja mais da metade (52%) da população mundial em 2050.

A CooperVision apresenta um lançamento inédito no mundo, o Programa Brilliant Futures, uma abordagem abrangente ao controle da miopia criado com base nas lentes de contato MiSight 1 day. Essa novidade traz para o mercado as primeiras e únicas lentes de contato aprovadas pelo FDA americano (Food and Drug Administration), para desacelerar a progressão da miopia em crianças de 8 a 12 anos no início do tratamento.


A MiSight 1 day é uma lente de contato gelatinosa com um design especial que ajuda a conter o alongamento do globo ocular, desacelera a progressão da miopia e corrige a visão, promovendo mais saúde ocular e a expectativa de um futuro mais brilhante para as crianças. Além disso, ajuda a reduzir o risco de complicações da visão relacionadas às altas miopias no decorrer da vida, incluindo a perda irreversível da visão.

Um estudo realizado - em crianças de 8 a 12 anos de idade - demonstrou que o uso das lentes de contato MiSight 1 day reduz em média 59% a progressão da miopia em crianças, o que resulta em um menor grau final. Como resultado, 90% das crianças afirmaram preferir usar as lentes de contato MiSight 1 day a usar óculos, e conseguem manusear as lentes sozinhas. Aprovada também entre os pais, 100% afirmaram que os filhos estavam felizes com a experiência de usar lentes, devido a maior facilidade de uso e independência dos óculos, sentiram aumentar a autoestima das crianças ao permitir que elas tenham uma aparência mais natural e participem de esportes com mais confiança.


Segundo afirma Gerson Cespi, diretor geral da CooperVision no Brasil, a miopia em crianças é uma preocupação crescente por causa do aumento nas últimas décadas, e a prevalência da miopia varia também nos diferentes grupos etários. No Brasil, aproximadamente 6,8 milhões de crianças sofrem com a miopia que varia de 11% a 35%. "Ou seja, as crianças estão se tornando míopes em idades cada vez mais baixas", afirma Cespi.


A miopia nada mais é que um erro de refração, um problema nos olhos que, além de causar dificuldade de enxergar de longe, requer cuidados especiais principalmente para graus mais elevados. Além de deixar a visão turva para objetos distantes, a alta miopia aumenta o risco de problemas como glaucoma, descolamento de retina e degeneração macular, que podem levar à cegueira.

Como uma das causas da miopia é a hereditariedade, os pais também devem prestar atenção aos sinais que as crianças apresentam como estrabismo, necessidade de se sentar nas primeiras fileiras da sala de aula, ficar mais próximo das telas da televisão ou cinema, manter livros muito próximos ao rosto durante a leitura, não enxergar objetos distantes, piscar excessivamente e esfregar os olhos com frequência.


A proposta do Programa Brilliant Futures com as lentes de contato MiSight 1 day é revolucionária.

Saiba mais sobre o Programa Brilliant Futures. Entre em contato com a Clínica de Olhos Jund Eye através da nossa central de atendimento.

Tel. (11) 4521-3966 | WhatsApp (11) 99658-2341


Fonte: Grupo CDI | CooperCompanies

Tags:#Coopervision, #miopiainfantil, #lentesdecontato




40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-1.png