Sub-especialidades

Lentes de Contato

A adaptação de lentes de contato é um ato médico. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, utilizar lentes de contato sem a devida supervisão do oftalmologista é seguramente muito mais lesiva aos olhos do que utilizar óculos inadequados. Os motivos para isso, apesar de parecerem óbvios, não são muito conhecidos pela população de maneira geral. A lente de contato pode acarretar alterações na superfície ocular, bem como causar uma série de doenças que acometem principalmente a conjuntiva e a córnea, que em casos graves podem levar à perda da visão. Além disso, o processo de adaptação é quase sempre dinâmico, requerendo ajustes de uma série de parâmetros da lente para uma adaptação segura e confortável. Entretanto, têm se tornado cada vez mais frequente o comércio indiscriminado de lentes de contato em ópticas e até farmácias por pessoas sem nenhuma qualificação técnica para isso. Seguir corretamente as orientações de um profissional habilitado e constantemente atualizado, seguramente aumentarão suas chances de uma utilização duradoura das lentes de contato.

Os pacientes que apresentam algumas doenças da córnea que causam irregularidades na sua superfície (ceratocone, degeneração marginal pelúcida) ou submetidos a cirurgias que eventualmente possam modificar o formato da córnea (transplante de córnea, ceratotomia radial, ectasia pós cirurgia refrativa, distrofias corneanas)
costumam apresentar redução da acuidade visual não passível de correção com óculos ou mesmo com lentes de contato convencionais.


Nestes casos, utilizamos lentes de contato especiais, que visam melhorar a acuidade visual e ao mesmo tempo propiciar conforto adequado para uso prolongado. Em nosso serviço, utilizamos as lentes de contato Rose K2, Semi-Esclerais e Esclerais, as mais avançadas disponíveis para estes fins.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Tel: 011-4521-3966

Rua Anchieta, 631/639, Vila Boaventura, Jundiaí-SP

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon