EXAMES E PROCEDIMENTOS
 Glaucoma - Trabeculoplastia Seletiva à Laser (SLT)

A causa mais comumente envolvida no aumento da pressão intra ocular (PIO) é a crescente resistência ao escoamento do humor aquoso em uma estrutura interna do olho conhecida como malha trabecular.

A Trabeculoplastia Seletiva promove alterações estruturais e funcionais na malha trabecular levando a uma espécie de regeneração, que favorece a melhora no escoamento do humor aquoso, e consequentemente, uma redução da PIO.

Este tratamento pode ser indicado como terapia inicial, como terapia complementar ou como terapia substitutiva ao uso de colírios utilizados para o controle da PIO.

Trata-se de um procedimento rápido, indolor, seguro e que não necessita de afastamento das atividades diárias após a aplicação.

PARA SABER MAIS, ASSISTA O VÍDEO ABAIXO: 

Este vídeo explica a trabeculoplastia seletiva a laser como a mais nova opção de tratamento para o glaucoma de ângulo aberto.

 

Detalha o procedimento, direcionando um feixe de laser de baixa frequência para tratar seletivamente áreas da malha trabecular, levando ao aumento da drenagem do fluido aquoso.  

Whatsapp-1.png