EXAMES E PROCEDIMENTOS
 Retina - Oftalmoscopia Confocal de Varredura
À Laser (OPTOMAP)

O exame de fundo de olho é essencial e faz parte da consulta oftalmológica de rotina.

Existem várias maneiras de realizá-lo, cada uma delas fornecendo avaliações mais restritas ou mais amplas e com mais detalhes da retina, mácula e nervo óptico.

O método mais comumente empregado para se avalair as doenças de fundo de olho é o mapemento de retina. Porém, neste caso, não existe nenhum tipo de registro de imagem do exame, a não ser a descrição ou eventualmente algum desenho esquemático feito pelo médico. Entretanto, hoje em dia o exame mais abrangente e mais detalhado do fundo de olho é aquele realizado através do método de Oftalmoscopia Confocal de Varredura a Laser (OptoMap).

Este equipamento apresenta uma série de diferenciais em relação ao mapeamento de retina tradicional:
• maior área de retina avaliada (200° contra no máximo 130° no mapeamento de retina),
• detecta em media 30% mais doenças,
• 40% mais lesões da Retinopatia Diabética,
• 60% mais doenças da periferia da retina além de permitir visualizar o fundo de olho em 85% dos olhos com opacidades de meios, como por exemplo catarata.

PRINCIPAIS FATORES:
Precisão no diagnóstico, conforto para o paciente e rapidez no procedimento foram os principais fatores que levaram a Jund Eye trazer para Jundiaí o Optomap, um equipamento que utiliza tecnologia de ponta para obter uma visão panorâmica de até 82% do fundo de olho e gerando um registro com imagens de alta resolução.

Whatsapp-1.png