JundEye - Clínica de Olhos - Saúde oftalmológica em Jundiai e região

Jundeye - Exames

Cirurgias Jund Eye

Catarata

A catarata é a opacificação de uma lente natural dos olhos chamada cristalino, estando mais comumente relacionada com o processo de envelhecimento, podendo contudo também ocorrer devido a outras causas, tais como: Diabetes, traumas oculares, uso de determinados medicamentos ou outras doenças dos olhos.

A cirurgia da catarata, denominada facectomia, consiste na remoção do cristalino opacificado e sua substituição por um implante artificial (lente intraocular). Dentre todos os procedimentos cirúrgicos na medicina, este é provavelmente, o que melhor restaura a função perdida. O procedimento chamado facoemulsificação ultrassônica é rápido e indolor, realizado em regime ambulatorial (sem internação), sob anestesia tópica (colírio anestésico), não necessitando de pontos ou curativo, proporcionando recuperação da acuidade visual em poucos dias.

Abaixo imagem ilustrando a visão de uma pessoa, após a cirurgia e antes da cirurgia.

Jundeye - Cirurgias Jundeye - Cirurgias

View Video

 

Ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam, a catarata não precisa estar avançada para ser operada. A remoção do cristalino opacificado propicia não apenas melhora na quantidade da visão, mas também na qualidade , permitindo uma melhor visão das cores e principalmente dos contrastes sob baixa luminosidade.

Além desses benefícios, a remoção da catarata permite na grande maioria dos casos a eliminação parcial ou completa da necessidade do uso dos óculos, fato este conseguido com o implante da lente intraocular.


Refrativa

A eliminação ou mesmo a diminuição da dependência dos óculos e lentes de contato proporciona além de uma aparência mais natural, liberdade para realizar atividades profissionais e de lazer sem as limitações das lentes corretivas.

A cirurgia para correção dos vícios refracionais (miopia, hipermetropia e astigmatismo) é realizada através da foto-ablação corneana com Excimer Laser. É um procedimento rápido e seguro, realizado sob anestesia tópica (colirio anestésico) através de duas técnicas, denominadas LASIK (do inglês, ceratomileuse assistida por laser) e PRK (do inglês, ceratectomia foto-refrativa).

Os principais pré-requisitos para sua indicação são: Idade acima de 21 anos e grau estável há pelo menos 1 ano. Os demais pré-requisitos são definidos através do histórico médico-oftalmológico e de exames pré-operatórios específicos que são fundamentais para o sucesso da cirurgia. A recuperação visual é mais rápida nos pacientes operados pela técnica LASIK, porém em geral, ocorre dentro de poucos dias, permitindo retornar às atividades habituais em curto período de tempo.

Mais recentemente tem-se associado à técnica de LASIK o procedimento de Laser de Femtosegundo, que entre outras vantagens permite a indicação de cirurgia em alguns casos onde ela não seria possível com a técnica tradicional.

 

View Video View Video
LASIK/PRK MONOVISÃO

 


Glaucoma

A cirurgia do glaucoma costuma ser indicada apenas nos casos em que o tratamento clínico e/ou com laser não é suficiente para controlar a pressão intraocular. A cirurgia mais comumente empregada chama-se Trabeculectomia e consiste na criação de uma fistula entre o interior e o exterior do olho, onde se forma um reservatório (bolha filtrante) que tem por finalidade reduzir a pressão intraocular e eliminar ou reduzir a necessidade do uso de medicações. A cirurgia é realizada sob anestesia local e em casos primários costuma ter taxa de sucesso ao redor de 80%.

 

View Video

 


Anel Intra Estromal

Assista ao vídeo abaixo.

 

View Video