JundEye - Clínica de Olhos - Saúde oftalmológica em Jundiai e região

Jundeye - Exames

Exames Jund Eye

Avaliação de Vias Lacrimais

Teste de Schrimer para avaliar se a secreção lacrimal encontra-se normal ou reduzida em casos de olho seco.

Jundeye - Biometria por Interferometria Óptica

Biometria por Interferometria Óptica

A cirurgia de catarata tem dois objetivos básicos. O primeiro deles é restabelecer a visão comprometida pela opacificação do cristalino. O segundo objetivo é propiciar através do implante da Lente Intra Ocular (LIO) a eliminação parcial ou completa do uso de óculos após a cirurgia.

Para conseguirmos isto, é fundamental que o cálculo do grau da LIO implantada seja o mais preciso possível. O método mais comumente empregado para esta medida é a Biometria Ultrassônica.

Mais recentemente, a precisão deste cálculo teve um grande avanço com o emprego de uma nova modalidade de Biometria, que utiliza o princípio de Interferometria Óptica, considerado hoje o método padrão para o cálculo do grau das lentes intra oculares, em especial as de alta tecnologia (tóricas e multifocais).

Biometria Ultrassônica de Contato e de Imersão

Exame utilizado para cálculo da lente intra-ocular a ser implantada durante a cirurgia de catarata, bem como para realizar outras medidas internas do olho. Campimetria Computadorizada Acromática.

Jundeye - Campimetria Computadorizada É o principal método para avaliação de perda funcional do campo visual decorrente principalmente do glaucoma, mas também de doenças da retina e doenças neurológicas (tumores cerebrais, doenças degenerativas do sistema nervoso central, traumatismos cranianos, acidentes vasculares cerebrais entre outros).

Campimetria Computadorizada Azul- Amarelo (SWAP)

Método que avalia a perda seletiva de algumas células em caso de glaucoma, sendo capaz de realizar a detecção de defeitos de campo visual em média 5 anos antes que a campimetria computadorizada convencional (acromática).

Jundeye - Campimetria Computadorizada

Ceratoscopia Computadorizada

Avalia a superfície anterior da córnea, realizando um perfil topográfico da mesma. Utilizada em casos de astigmatismos irregulares, doenças da córnea (ceratocone por exemplo) adaptação e acompanhamento de lentes de contato, pré-operatório de cirurgias refrativas, pós-operatório de transplante de córnea.

Estereofoto Digital de Papila

Permite a documentação fotográfica de forma qualitativa da retina e doMicroscopia especular nervo óptico em 3d com a finalidade de se acompanhar a evolução do glaucoma ou de pacientes com escavação congenitamente aumentada do nervo óptico.

Jundeye - Microscopia Especular

Microscopia Especular de Córnea

Analisa a superfície interna da córnea, conhecida como endotélio. Realiza contagem do número de células, bem como seu formato e disposição.

Apresenta como principais indicações o acompanhamento de distrofias corneanas, pré e pós operatório (catarata, transplante de córnea, LASIK), Paquimetria acompanhamento da adaptação de lentes de contato.

Jundeye - Paquimetria Ultrassônica

Paquimetria Ultrassônica

Mede a espessura corneana, cujas principais finalidades são: avaliação pré-operatória das cirurgias refrativas e ajuste dos valores da pressão intra-ocular, a qual depende diretamente da espessura central da córnea quando obtida pelo método tradicional (tonometria de aplanação)

Perimetria de Freqüência Dupla ( FDT )

Jundeye - Campimetria Computadorizada (FDT)260

De maneira similar à campimetria azul-amarelo, avalia o dano causado de forma seletiva a células específicas envolvidas no desenvolvimento da perda do campo visual no glaucoma. Realiza esta detecção também mais precocemente que a campimetria convencional, sendo provavelmente o método mais específico atualmente disponível para avaliação de dano funcional no glaucoma.

Retinografia Colorida

Jundeye - Retinografia

Realiza a documentação fotográfica da retina, cuja Retinografiaprincipal finalidade é acompanhar a evolução da retinopatia causada pelo Diabetes e pela Hipertensão Arterial, bem como de outros tipos de lesões do fundo de olho.

Tomografia de Coerência Óptica de Domínio Espectral

O emprego de métodos de imagem, como a Tomografia de Coerência Óptica (OCT), causou uma verdadeira revolução na maneira de diagnosticar e tratar as doenças da Retina e do Nervo Óptico.

Jundeye - Pascal PascalA Tomografia de Coerência Óptica de Domínio Espectral tem uma resolução de até 5 micra (1 micra = 1 milésimo de milímetro), sendo cerca de 70 vezes maior que uma Tomografia Computadorizada convencional.

Isto permite a avaliação qualitativa e quantitativa de estruturas até então invisíveis aos métodos convencionais de exame, permitindo diagnósticos cada vez mais precoces de doenças da Mácula (Degeneração Macular Relacionada à Idade, Membrana Epi-Retiniana, Buraco Macular, Edema Macular Diabético entre outras patologias) e do Nervo Óptico (Glaucoma).

Jundeye - Pascal

Tonometria de Contorno Dinâmico ( PASCAL )

Este aparelho realiza a medida da pressão intra-ocular de maneira independente da espessura central da córnea, ao contrário do que ocorre com o método convencional, chamado tonometria de aplanação. Além disso, avalia também o pulso ocular.